Sete portistas defenderam as cores da Seleção portuguesa no Mundial'2025, em que os Heróis do Mar coneguiram um histórico quarto lugar
Corpo do artigo
André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recebeu esta quarta-feira, no Museu FC Porto, na companhia de Joaquim Escada, vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal, os sete andebolistas dos dragões que ajudaram a Seleção portuguesa a conquistar o histórico quarto lugar no Mundial'2025, disputado entre 14 de janeiro e 2 de fevereiro.
"É uma caminhada histórica para Portugal, com o quarto lugar, que fica agora eternizada no Museu FC Porto com a camisola do Victor [Iturriza]. A camisola é representativa de todos os atletas do FC Porto que lá estiveram e que muito contribuíram para essa grande caminhada. Para nós é importante eternizar o momento, eternizar também o Victor por tudo o que já fez pelo clube durante estes nove anos ao serviço do clube, com muitos títulos e golos à mistura, num dia que é realmente especial para a família portista, no qual celebramos mais um aniversário da perda do nosso querido [Alfredo] Quintana. Tudo isto traz um grande simbolismo a este momento, queremos recordá-lo, queremos recordar também a passagem de Portugal pelo Mundial, recordar estes sete atletas que também representaram Portugal, sete atletas do FC Porto, na realidade 8, porque um era emprestado, portanto fomos o clube que mais serviu a seleção nacional neste Mundial. Queremos parabenizá-los por tudo o que conseguiram", referiu o líder dos azuis e brancos.