Villas-Boas: "Estamos habituados a construir a nossa fortaleza contra as desigualdades"

Farioli e Villas-Boas
FC Porto
Declarações do presidente do FC Porto ao Porto Canal
Leia também César Peixoto aborda transferência de Pablo para o West Ham
Farioli falou em português: "Estamos habituados a construir a nossa fortaleza contra as desigualdades cada vez mais existentes contra o FC Porto. Um sentimento mais premente nos órgaos de comunicação que nos atacam diariamente. O FC Porto, até ao momento, tem os melhores registos de sempre da história, isso reflete o sentido de compromisso do míster com o clube e os jogadores. Só estamos a meio do caminho, janeiro vi ser complicado com jogos nos Açores e Guimarães, Benfica na Taça de Portugal, mas sonhamos com o título e para isso é continuar a apoiar a equipa e transmitir esta energia interna."
Seis primeiros meses quase perfeitos. Como se sente? "Em 2010/11, e aproveitando a presença do Helton aqui, porque há uma ligeira comparação, nós tínhamos uma equipa recheada de talento, com jogadores fora de série, mas tínhamos uma mensagem interna muito forte. E aqui há muita coisa que podemos comparar com essa época, uma equipa que nunca desiste, que transmite energia positiva, garra e determinação como poucas. Encontrámos este paralelo quando é preciso lutar até ao fim, uma imagem motivacional muito forte. Voltamos a ter um guarda-redes como capitão, tal como em 2011."
Família: "O que nos une enquanto portistas é o sentimento de vivência do clube, de transcendência, de amor a todos os princípios que nos unem, e um respeito enorme pela camisola. Somos uma família e é esse espírito que temos de levar."

