Villas-Boas esclarece ponto de situação de Nehuén Pérez, Galeno, Danilo e Yáser Asprilla
Declarações de André Villas-Boas, presidente do FC Porto, aos jornalistas, à margem da inauguração da Casa do FC Porto de Ponte da Barca
Corpo do artigo
Nehuén Pérez: “Entrámos num projeto de negociação da transferência do Nehuén com a Udinese e, infelizmente aos valores que estamos a falar e a Udinese pede, serão impossíveis para o FC Porto. Fizemos uma última proposta que está sob-avaliação pela Udinese, se não a aceitar iremos prosseguir outro caminho.”
Galeno é para vender? Não é para vender? Ou é mesmo para segurar? “O Galeno tem feito um grande arranque. Uma disponibilidade maior também perante a equipa, sacrificando-se noutra posição em prol da equipa, com resultado, com esforço e sacrifício. Portanto, merece, sem dúvida, o nosso reconhecimento nesta fase pelo seu bom momento de forma. Recebemos apenas uma breve aproximação de um clube de futebol pelo Galeno, que foi imediatamente rejeitada, tendo em conta os valores em causa."
Do Danilo, há alguma novidade? “Não, não temos novidades do Danilo. É um jogador do PSG. Nós demonstrámos interesse na sua contratação já há cerca de um mês e meio. Pelos valores que nos foram demonstrados pelo PSG, imediatamente saímos fora de qualquer negociação.
Igual com o Yáser Asprilla? “Situações diferentes. Portanto, o Asprilla é um jogador referenciado pelo scout do FC do Porto, pelas mesmas razões e pelas quantias de que se fala, o FC Porto não tem capacidade de acompanhar esse mercado.”