Villas-Boas: "É muito difícil aqui ao senhor Joaquim saber quantos bilhetes vai ter..."
Declarações de André Villas-Boas, este domingo, na Casa do FC Porto de Argoncilhe. Villas-Boas, a par de Pinto de Costa e Nuno Lobo, concorre à presidência nas eleições de 27 de abril
Corpo do artigo
Casas e sócios do FC Porto: "O problema das casas ganhou cada vez mais corpo, por um sentimento de afastamento em relação à direção. Temos muitos e bons portistas por aí fora que temos de trazer para o associativismo. Apenas 15% dos sócios das casas são também sócios do FC Porto, o que é um número bastante baixo. Temos de pensar em novas parcerias comerciais de forma a poder ajudar a equipa do ponto de vista comercial, que não seja só a cedência de camisolas que possam vender. Por exemplo: uma subscrição para ver futebol em qualquer uma das operadoras, porque os dias de jogo trazem muita gente às casas. Era fácil de fazer-se, até pelas parcerias do clube com as operadoras."
Os bihetes: "É muito difícil aqui ao senhor Joaquim saber quantos bilhetes vai ter acesso e saber se vai ter acesso ao não. Uma casa de Argoncilhe pode acabar com bilhetes da de Fiães porque os bilhetes não são dados diretamente pelo clube. É reflexo de um estrangulamento de bilhetes no que toca às casas. A primeira coisa a fazer é uma linha aberta com as casas do clube para ajudar a resolver problemas. Depois, há que fazer uma exploração comercial no crescimento do associativismo e para trazer de volta receitas para o FC Porto. Temos de saber que camisolas gostam de comprar e com que frequência vão ao estádio. São informações muito importantes."