Declarações de André Villas-Boas na tarde deste domingo, na Casa do FC Porto de Argoncilhe
Corpo do artigo
Projeto: “Tem como pilar a parte desportiva, é o coração e fundação do clube. É absolutamente essencial sermos campeões imediatamente quando chegarmos, o FC Porto tem de reencontrar-se no caminho dos títulos.”
Formação: “É fundamental trazermos mais miúdos formados para a equipa principal, sermos mais criteriosos na escolha do melhor talento. Quero estar rodeado pelos melhores e em breve apresentaremos o nome vinculado à direção desportiva.”
Finanças: “É preciso haver muito mais rigor do ponto de vista financeiro. Menos dispêndio e temos de ser altamente criteriosos na escolha de plantéis. Isso não tem acontecido e tem levado a equipa a perder qualidade ano após ano. É um desafio que levará alguns anos a reestruturar.”
Futebol feminino: “Queremos rapidamente construir a equipa de futebol feminino. O FC Porto tem três escalões de futebol feminino, mas não tem seniores. Entendemos também que o futsal, com cada vez mais praticantes, era uma das modalidades mais apaixonantes para trazer para o FC Porto.”
Adeptos: “No campo do associativismo, a direção foi tornando-se cada vez mais distante dos adeptos e dos sócios. A massa humana que está aqui hoje é reflexo da vontade de mudança. Não temos o sentido de pertença ao clube que antes tínhamos. As casas estão estranguladas e não têm apoio do clube.”