Villas-Boas e as declarações de Pinto da Costa: "Já se entra no campo do ridículo e da mitomania"
André Villas-Boas respondeu a afirmações de Pinto da Costa, que numa entrevista ao Jornal de Notícias refere que o ex-treinador terá prometido aos Super Dragões “manter regalias” se o apoiassem
Corpo do artigo
Obras suspensas na Maia: "Terá de perguntar ao presidente, é a direção do FC Porto que avança com todo o projeto. Esta direção, tomando posse, irá analisar os pressupostos dos contratos e tomar a decisão mais ponderada. O que é premente é que a academia é uma necessidade absoluta, que não pode estar sujeita a adiamentos e atrasos, tendo em conta a aceleração do processo, que acabou por se cometer mais um erro e encontram-nos de novo com uma suspensão. Terá de perguntar aos mesmos qual o entendimento relativo a essa suspensão."
Pinto da Costa diz que Sérgio Conceição não deverá continuar com outro presidente: "Não me querendo repetir, se esta candidatura for eleita, sentar-se-á com o treinador. O treinador disse que se manteria à parte das eleições e eu vou respeitar. Assim sendo, vou sentar-me com o treinador para perceber as suas intenções."
Não posso alongar-me muito na quantidade de mentiras que o presidente continua a inventar. Isto alastra para campos de desrespeito das pessoas, mentiras absolutas
Sobre alegado apoio prometido aos Super Dragões: "Não posso alongar-me muito na quantidade de mentiras que o presidente continua a inventar. Isto alastra para campos de desrespeito das pessoas, mentiras absolutas. É muito fácil desmentir Pinto da Costa, desmentir invenções. Já se entra no campo do ridículo e da mitomania. Não sei do que ele está a falar, que prove a insinuação. Que prove, que exponha, para podermos clarificar o que anda a dizer. Temos uma visão muito clara para os GOA, com igualdade de diretos, adeptos e simpatizantes e sócios do FC Porto. O que está em causa é desigualdade de diretos que determinado grupo de GOA teve em questões de bilhética. Portanto, nesta área, temos um plano muito definido de reestruturação, respeitando o movimento do Colectivo e dos Super Dragões, porque há muita gente inserida nesse amor. Não estamos aqui para cortar o modo de expressar amor ao FC Porto, mas estamos para regulamentar direitos e acesso aos bilhetes."
O QUE DISSE PINTO DA COSTA AO JN
"Em relação à claque, é mais conversa. Curiosamente, claro que ele pode dizer que não, mas fui informado de que a lista concorrente contactou a claque Super Dragões a dizer que se se virassem para ele, lhes mantinham todas as regalias. Eles é que não aceitaram. Disseram-me isso convictamente. E eu acredito. Agora, dá jeito atirarem-se à claque".