Villas-Boas: "Chelsea? Fui receber metade do que ganha o treinador mais bem pago em Portugal"
Palavras de André Villas-Boas esta terça-feira, no Auditório da Biblioteca Municipal de Felgueiras, para mais uma ação de campanha. Esteve acompanhado por Angelino Ferreira, candidato a presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar
Corpo do artigo
Saída para o Chelsea: “Há três pessoas que sabem a verdade da minha saída: Sr. Pinto da Costa, Sr. Antero e o André Villas-Boas. E há três pessoas que sabiam que o André Villas-Boas batalhava com os clubes interessados para que pagassem a cláusula de 15 M€. O André Villas-Boas foi receber para o Chelsea metade do que ganha o treinador mais bem pago em Portugal. Foi receber pouco mais do que ganhava o treinador da equipa que ficou a 21 pontos de distância do FC Porto em 2010/11. Antes de falar do André Villas-Boas treinador do Chelsea, é preciso ter um conhecimento total do universo da sua saída e não acreditar em determinadas coisas que só algumas pessoas têm a vontade de dizer. A ferida do André Villas-Boas, treinador do FC Porto que saiu para o Chelsea, em alguns adeptos é irreparável. Noutros adeptos já esqueceram essa ferida e já sarou. E são esses que agora recebem o André Villas-Boas de braços abertos. Há outros que não conseguem ultrapassar.”
Maior proximidade com adeptos: "Acho que há várias coisas que são fáceis de resolver. O treino de dia 1 desapareceu. Era um bem que o FC Porto não pode perder. Um treino aberto, em convívio com os associados e sentimento de bancada."
Reformular cobertura e cadeiras do Estádio: “Não sei se já não tem solução. A sério. Debaixo a cobertura é limpa e de cima fotografa está suja. Quanto às cadeiras seja uma boa ação sociativa, tal como limpa as praias para tornar o mundo melhor, neste caso seria uma boa coisa, com um encontro com os jogadores aos associados que se envolverem nesta ação.”
Como dinamizar o estádio: “Há coisas mais custosas de implementar. O espetáculo de luzes, que alguns clubes já têm antes dos jogos, é brutal. Eu gosto. Mas tem um custo elevado. Que capacidade é que tem o FC Porto de um dia montar um espetáculo como aquele? Tendo em conta a própria arquitetura do Dragão, seria propícia a este jogo de luzes".