Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores de Vildemoinhos e Sporting, no encontro da Taça de Portugal que os leões venceram por 1-4.
Corpo do artigo
VILDEMOINHOS UM A UM
Braz fez render a esperança
Ruca 5
Segurou o que era possível. Não foi por culpa dele que a desvantagem cresceu. Os desequilíbrios surgiram antes de a responsabilidade chegar ao guarda-redes.
Assane 4
Jogo difícil, com Nani a surgir-lhe pela frente.
Paulo Oliveira 4
Depois de uma primeira parte equilibrada, as movimentações do ataque leonino foram fatais.
Tiago Gonçalves 4
Nunca deixou de lutar e deu o corpo a vários remates antes de o adversário tomar conta do jogo. Aos 32" agarrou ostensivamente a camisola de Bas Dost na área, mas o árbitro deixou seguir.
Mário Rocha 4
O jogo nas alas foi complicado para a equipa do terceiro escalão.
Smolovic 5
Defendeu bem o meio-campo na primeira parte, sem se preocupar em jogar bonito.
Murilo 5
Esteve no lance do golo e assumiu o meio-campo na fase final.
Nuno Rodrigues 6
Fez a jogada do golo no flanco direito, numa tabela com Murilo, que lhe devolveu a bola para a enviar para Diogo Braz.
Hélder Rodrigues 5
Tentou criar desequilíbrios e ficou perto de o fazer: aos 57" faltou Kiko encostar para o golo, num cruzamento perfeito.
Kiko 4
Apareceu tarde no jogo, com duas ameaças de golo.
Diogo Braz 6
Fugiu duas vezes à defesa e à terceira fez o 1-1, de cabeça, a passe de Nuno Rodrigues. Boa exibição, corajosa.
Klysman 4
Lançado no jogo entre dois golos do Sporting, esteve à beira de marcar nos descontos, mas atirou por cima.
Edgar Lopes 4
Entrou com tudo perdido.
Marado 4
Mais uma vã tentativa para devolver discernimento à equipa.
https://ojogo.vsports.pt/embd/47012/m/502190/ojogo/42b537ada8c0edb903563b6826ea3f74?autostart=false
SPORTING UM A UM
Bas Dost marca e ainda distribui
Renan 5
Só foi chamado a intervir duas vezes e, numa delas, na tentativa de fazer a mancha e cobrir espaço, foi batido pelo meio das pernas.
Bruno Gaspar 5
Keizer quer laterais ofensivos e Bruno Gaspar ficou aquém, não só por não se apoderar com autoridade do flanco direito como também pelas dificuldades em acertar nos cruzamentos. No único perigoso que fez, a melhor opção até seria rematar..
Coates 5
Passou por vários calafrios e ficou mal na foto no golo sofrido, a ver Diogo Braz fugir nas suas costas. Juntou alguns cortes importantes, mas nunca deu a tranquilidade necessária ao sector.
Mathieu 5
Entrou mal no jogo, com uma perda de bola que o forçou a uma reação rápida para incomodar Braz e evitar o golo. Foi melhorando e estabilizando. Teve de fazer uso da sua velocidade várias vezes para fazer dobras.
Jefferson 7
Exibição abrilhantada pelo peso que teve no marcador. Embora as combinações com Nani não tenham saído com fluidez, acumulou cruzamentos perigosos e dois deles acabaram em golo (1-0 e 3-1).
Gudelj 5
Muito em jogo, com o futebol leonino a passar-lhe quase todo pelos pés, mas como facilitador e não como maestro. Tímido nas subidas e hesitante nas oportunidades que teve para usar a meia distância.
Wendel 7
Mais ofensivo que Bruno Fernandes, logo menos disponível para defender, foi o dínamo da equipa, sobretudo na primeira parte. Mostrou vontade, talento, dinamismo e objetividade. Azarado nos remates à baliza, começou a jogada do golo inaugural.
Bruno Fernandes 7
Decisivo nos processos ofensivos e defensivos, foi o pulmão da equipa e o rosto da abnegação. Marcou um golo após tabelar com Dost, numa espécie de "biqueiro", mas podia ter marcado mais.
Diaby 6
Ao 13.º jogo estreou-se a marcar. Nem sempre foi eficaz, concretamente no passe, mas valeu pelo esforço e pelas constantes movimentações a baralhar a defesa rival.
https://ojogo.vsports.pt/embd/47015/m/502190/ojogo/ffb012eb4e89f7d1bdd3b1675d8ec427?autostart=false
Nani 6
Participou no segundo golo e assistiu Diaby no quarto, mas teve momentos de alheamento. Podia ter contribuído mais defensivamente.
A FIGURA: Bas Dost: 8
Seguro de vida é mestre no posicionamento
Mestre no posicionamento, calculou duas vezes corretamente onde a bola ia cair para faturar (0-1 aos 42" e 1-3 aos 71") e, noutras duas, falhou o cabeceamento por pouco. Aos 32" reclamou grande penalidade por lhe puxarem a camisola, impedindo-o assim de chegar à bola, mas o árbitro não viu. Além dos golos marcados, participou nos outros dois dos leões, tabelando com Bruno Fernandes no 1-2 e lançando em profundidade Nani no 1-4, antes de este assistir Diaby. Um seguro de vida.
https://ojogo.vsports.pt/embd/47014/m/502190/ojogo/9365fd777e9694fcd7d3fc47c963a706?autostart=false
Jovane 5
Duas iniciativas sem impacto.
Bruno César 5
Para refrescar.
Petrovic -
Sem tempo.