Vilarinho dá mérito aos títulos do FC Porto e fala do que hoje seria "um milagre"
Ex-presidente do Benfica apontou à evolução do clube da Luz dos últimos anos.
Corpo do artigo
Recordando o seu mandato de presidente do Benfica entre 2000 e 2003, na era pós-Vale e Azevedo, Manuel Vilarinho aludiu ao Apito Dourado, reconheceu méritos aos triunfos do FC Porto durante estes tempos, mas, ao mesmo tempo, apontou a evolução das águias nos anos subsequentes.
12153717
"Sabemos do Apito Dourado porque ouvimos as gravações mas sabem como é que entendo isso? Convém ter sempre a arbitragem um bocado na mão para os dias em que a coisa pode correr mal. O FC Porto ganhava sempre porque era melhor. Se comprou árbitros? Eles eram melhores e fomos tentar ser melhores do que eles. Foi assim que os passámos, não a comprar árbitros. E, dos últimos campeonatos, ganhámos cinco e eles um", lembrou Vilarinho numa entrevista ao programa "Benfica de quarentena" do canal "Benfica Independente".
Manuel Vilarinho não vê hoje o clube a ter grandes possibilidades de chegar ao patamar de campeão europeu. "Com 13 anos, achei ser uma coisa normal, pois éramos os melhores. Hoje, com a idade que tenho, acharia isso um milagre", afirmou o antecessor de Luís Filipe Filipe Vieira. Na visão do antigo dirigente, os tempos são outros e a distância para um título europeu é enorme. Mas, pela positiva, os encarnados também estão melhor financeiramente: "A esperança não se perde, mas [vencer a Champions] é cada vez mais difícil. No entanto, somos campeões de outra coisa: de não termos falta de dinheiro."