Além dos exames médicos da praxe antes de assinar, avançado argentino também já visitou a Academia.
Corpo do artigo
Luciano Vietto esteve na passada quinta-feira em Lisboa para realizar os habituais exames médicos antes de assinar, confirmando a notícia que o O JOGO avançava na edição desse dia: o avançado já dera o sim ao clube de Alvalade e já não fugia ao Sporting.
Fora das contas de Scott Parker - saltou do banco pela última vez a 9 de março, para cumprir os oito minutos finais da visita ao Leicester - Vietto foi devidamente autorizado pelo Fulham, clube ao qual se encontra cedido pelo Atlético de Madrid até final da temporada, para se deslocar à capital portuguesa e proceder às formalidades que antecedem o rubricar do contrato. A ligação por cinco épocas, até 2024, será oficializada após o encerramento da temporada desportiva, a seguir à final da Taça que o Sporting disputa com o FC Porto no próximo dia 25.
Mas o avançado argentino de 25 anos não limitou a Lisboa a sua estadia em Portugal. Ao que foi possível apurar, o jogador envolvido nas negociações com os colchoneros para selar o acordo pela transferência de Gelson Martins, acrescido de vinte milhões de euros, foi à Academia conhecer os cantos à casa que será a sua a partir de 27 de junho, quando arrancarem os trabalhos de pré-época. Vietto esteve, inclusive, com o técnico dos leões Marcel Keizer, com quem chegou a trocar as primeiras palavras, apesar de o treinador holandês se ter recusado ontem, em conferência de Imprensa, a pronunciar-se sobre o reforço para o ataque dos leões em 2019/20 (ver página 4). Como O JOGO antecipou, o 19 do Fulham já não foge ao leão.