
Gustavo Bom/Global Imagens
Luís Filipe Vieira assistiu ontem à vitória do City, que tem o guardião em vista, sobre o Mónaco.
Luís Filipe Vieira acompanhou ontem no Estádio Etihad a vitória 5-3 do Manchester City sobre o Mónaco, na primeira mão dos oitavos de final da Champions, num jogo marcado por alguns erros do guardião da casa, Caballero. A presença do líder do Benfica em Manchester, sabe O JOGO, reforça o trabalho da equipa de Guardiola para ter a preferência na contratação de Ederson, que vem sendo seguido de perto por observadores do emblema inglês nos últimos meses. O treinador espanhol vê o guarda-redes como um dos nomes fortes para reforçar o plantel no mercado de verão.
Conforme o nosso jornal publicou no último dia 16, o conjunto britânico já sabe quanto terá de pagar para levar o guardião de 23 anos - os encarnados já definiram o preço, tendo estipulado os 40 milhões de euros como mínimo.
Ederson renovou recentemente contrato com as águias, estendendo a sua ligação até 2023 e aumentando a cláusula de rescisão para 60 milhões de euros. Desta forma, Vieira tem argumentos mais fortes para esticar as exigências para a venda, apontando a uma verba que seria a segunda mais alta de sempre por um guardião (só atrás dos 54 milhões que a Juventus pagou por Buffon).
