Vieira vai dar a cara à crise: líder do Benfica tem explicações para a época agendadas
Os falhanços desportivos, a situação de Jorge Jesus e o momento económico que a SAD atravessa serão temas que o líder benfiquista irá abordar em entrevista a emitir até ao final da próxima semana.
Corpo do artigo
Muitas têm sido as questões lançadas por adeptos benfiquistas, mais ou menos mediáticos, várias foram as críticas já proferidas a uma época que roçou o desastroso. Nesse sentido, e com o objetivo de apresentar explicações para a crise que o Benfica atravessou esta temporada, Luís Filipe Vieira vai dar a cara e, em entrevista à BTV, defender-se dos ataques de que tem sido alvo, apresentando a sua visão do que correu mal.
Na época em que promoveu um investimento histórico e sem exemplo no futebol português, com mais de 100 milhões de euros avançados para reforço de um plantel que recebeu ainda um novo treinador, Jorge Jesus, a realidade crua dos números é clara. O Benfica falhou a entrada na Liga dos Campeões, caiu cedo na Liga Europa, perdeu a Supertaça, a Taça de Portugal e nem sequer chegou à final da Taça da Liga.
O Benfica terminou a época sem títulos e sem ter ido, sequer, à Liga dos Campeões, depois de um investimento recorde de 100 milhões de euros
Acresce a este registo um terceiro lugar no campeonato, que não dá acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões, implicando a entrada na terceira pré-eliminatória e ainda mais um play-off para entrar na prova milionária e encaixar os cerca de 40 milhões de euros perdidos no arranque de 2020/21. Também por causa disto, e com uma pandemia pelo meio que apanhou praticamente todo o grupo de trabalho encarnado, as críticas avolumaram-se e incidiram sobre Jesus e Vieira.
Até ao final da próxima semana, o líder das águias irá, então, fazer este balanço, cujas consequências são visíveis na preparação da nova época. Até pela prolongada ausência de receitas, a SAD decidiu que chegou a hora de apertar o cinto, cortar nas contratações milionárias, vender excedentários - sejam eles reforços ou não - e cortar na massa salarial. Luís Filipe Vieira, com este cenário de base, irá perspetivar a nova temporada, definindo prioridades e objetivos.