Líder da Luz entende que terminar a ligação agora não traria benefícios. No final da época, tudo pode ser diferente...
Corpo do artigo
Ao que O JOGO apurou, Bruno Lage vai manter-se, para já, no comando técnico do Benfica, não sendo previsível nenhuma decisão de ruptura até ao fim da presente temporada.
Luís Filipe Vieira é da opinião que nesta altura interromper a ligação com o treinador prejudicaria mais ainda a equipa.
O desfecho de Portimão confirmou o cenário de crise profunda na Liga - 14 pontos perdidos nos últimos sete jogos -, com o FC Porto a isolar-se no comando, mas Vieira prefere não mexer na estrutura do futebol profissional, embora esteja atento a outras opções para a próxima temporada.
A verdade é que embora tenham passado para o exterior uma ideia diferente, os responsáveis encarnados começam a acreditar cada vez menos na revalidação do título de campeão nacional. Em causa não está a distância pontual para o primeiro classificado (dois pontos), mas o comportamento da equipa nos últimos tempos, com uma sucessão histórica de maus resultados.
A continuidade do treinador nesta fase parece não estar em causa, mas para a próxima temporada a situação é totalmente diferente, tendo em conta que será reavaliado o futuro de Bruno Lage em função do que for feito até lá e dos resultados obtidos. A confirmar-se o mau desempenho, Lage deverá abandonar o clube, perspetivando-se que Vieira avance para outras opções, estando, como tem acontecido noutras alturas, o nome de Jorge Jesus em cima da mesa.
Jorge Jesus volta a estar em cima da mesa, mesmo não reunindo consenso no clube, pela conturbada saída para o Sporting. Outro nome falado nos últimos dias, foi o de Marco Silva, atualmente livre
Recentemente, numa entrevista à BTV, Vieira disse que Lage continuaria a orientar a equipa principal do Benfica mesmo que não fossem campeões, mas a verdade é que o trajeto atual não ajuda a manter essa posição. Na mesma conversa, o líder da Luz esclareceu que também não descarta a possibilidade de Jesus voltar ao Benfica, pelo que este será sempre um cenário em aberto, sabendo-se até que o treinador está desejoso de voltar a trabalhar em Portugal e num clube que lhe dê condições para ser novamente campeão nacional.
Nos últimos dias, também o nome de Marco Silva foi novamente associado ao Benfica e é outra opção a ter em consideração por Luís Filipe Vieira, até porque se trata de outro treinador com conhecimento do futebol nacional e que, nesta fase da época, está desempregado, depois de ter sido despedido do Everton.
Pecados do treinador com Félix ao barulho
O estado de graça de Bruno Lage na Luz vai perdendo adeptos. Muitas têm sido as críticas feitas ao técnico e estas ganharam outra dimensão após o desfecho de Portimão. Segundo O JOGO apurou, Lage é acusado na Luz de ter estado uma época inteira à procura de um novo João Félix quando não tem nenhum jogador com as características do jogador vendido ao At. Madrid; de insistir no mesmo plano de jogo, independentemente do adversário; de fazer as mesmas substituições e sempre muito tarde; de utilizar nesta fase um discurso desajustado; de ter perdido o controlo do balneário.