Declarações do antigo presidente do Benfica em entrevista concedida à CMTV.
Corpo do artigo
Rui Costa não apostava na formação? "(silêncio) Prefiro estar calado. Havia um grupo de pessoas que dizia 'nós com a formação não ganhamos nada'. Quando veio Jesus é verdade que houve investimento de 100 milhões de euros, que já foi recuperado. Um dos que estava contra esse investimento era eu."
Não queria regresso de Jorge Jesus? "Não, Jesus não tem culpa disto. Vem para o Benfica porque era treinador, pensávamos nós, e pensamos ainda, de ganhar rápido. A verdade é que nos reforçámos bastante. O primeiro ano com a covid-19, não é desculpa nenhuma... No segundo ano, o Benfica tinha plantel mais do que suficiente para ser campeão. E não era preciso fazer aquisições depois da minha detenção. Tínhamos jogadores melhores na formação. Jesus apostou na formação. Paulo Bernardo, Gonçalo Ramos, recuperou Diogo Gonçalves. Se Jesus fosse bem apoiado seria diferente, tinha jogadores de muita qualidade. O Rui Pedro Braz a fazer o trabalho que fez contra Jesus como podia Jesus brilhar? Andava todos os dias a tirar o tapete a Jesus e a dizer que para o ano não era treinador do Benfica."
Quem contratou Braz? "Fui eu. Ninguém na administração queria. Nem Rui Costa. Foi um erro meu, mas se ninguém o queria não sei por que ainda lá está."
Regresso de Jesus: "Agora parece que toda a gente tem amnésia. Só Tiago Pinto não queria."
Tiago Pinto saiu por causa de Jorge Jesus? "Sim."
14920624
14918865