Real Madrid pediu 30 milhões por Raúl de Tomás, verba que o elimina, mas as águias caçam avançado de nível mundial.
Corpo do artigo
O reforço para o ataque ao bicampeonato é uma das prioridades dos responsáveis encarnados, que também buscam, como O JOGO noticiou oportunamente, um guardião para agarrar a titularidade.
Seferovic, Jonas e João Félix, caso o trio permaneça no plantel, como planeiam os encarnados, vão ter um concorrente de peso e os responsáveis da SAD já estão em campo a abordar alvos definidos
Certo é que, segundo apurámos, as águias andam à caça de um número 9 e Luís Filipe Vieira até já sublinhou internamente que tem 15 milhões de euros reservados para agarrar este alvo, que tem de incluir uma característica especial. Para encaixar no plantel de 2019/20 e num ataque que superou os cem golos na temporada, tem de ser um jogador de nível mundial.
Como noticiámos na semana passada, no topo da lista de dianteiros desejados na Luz, e com perfil de acordo com o que ficou definido nas reuniões com Bruno Lage, está Raúl de Tomás, avançado de 24 anos do Real Madrid, que brilhou na última temporada no Rayo Vallecano por empréstimo. Porém, os merengues não facilitam e estão a pedir 30 milhões de euros pelo jogador, precisamente o dobro do que está orçamentado pelas águias, que até admitiam rondar os 20 milhões de euros para assegurar este trunfo.
Antes do ataque ao dianteiro espanhol, os encarnados já tinham abordado o Braga por Dyego Sousa, com a possibilidade de contratar o luso-brasileiro por uma verba próxima dos 15 milhões e ainda a inclusão da cedência do lateral-esquerdo Yuri Ribeiro, mas não houve luz verde para o negócio. Depois disso, refira-se, o Benfica subiu a fasquia de exigência, passou a Raúl de Tomás e está agora a desenvolver contactos por outros alvos de idêntico calibre, que aumentem a concorrência sobre Seferovic, Jonas e João Félix, caso todos permaneçam na Luz, como está planeado pela SAD, ou cujas qualidades permitam a Bruno Lage compensar alguma baixa de última hora que surja na linha da frente para a temporada que se avizinha.
10953777
Só Raúl Jiménez supera em duas doses
Nos planos de Luís Filipe Vieira está a contratação de um avançado por uma verba a rondar os 15 milhões de euros, o que significa que, em termos de dianteiros centrais, poderá ser estabelecido um novo recorde (Rafa é extremo e veio por 16,4 M€). Jiménez, refira-se, custou um total de 22 milhões de euros, mas em duas "doses" (dez numa época e mais 12 na seguinte), seguindo-se Cardozo, por 11,6 milhões. Olhando aos rivais, apenas Hulk, que até era mais um extremo, supera esta fasquia, também em duas compras, chegando aos 22 milhões.