Foi oficializado esta quarta-feira o protocolo de cooperação entre o Benfica e o emblema colombiano Millonarios e Luís Filipe Vieira explicou, no evento em Bogotá, porque esta parceria é "muito importante" para o clube.
Corpo do artigo
"Esta parceria era muito importante para nós. Confiamos no Millonarios como a marca mais importante da Colômbia. Queremos que o jogador colombiano jogue e vença no Millonarios e depois inicie a sua trajetória internacional", afirmou o presidente das águias, em conferência de Imprensa.
"Estamos a lançar as sementes para um futuro de sucesso para os dois clubes. O Benfica apoiará o Millonarios para que possa ter um processo sustentado e sustentável com vista ao crescimento desportivo e administrativo", referiu num evento onde também marcou presença Nuno Gaioso, vice-presidente do Benfica.
"Queremos contribuir com tecnologia e conceitos desportivos, de marketing e administrativos de primeiro nível. O nosso primeiro objetivo é realizar no Millonarios o processo de credibilização que conduziu à refundação do Benfica", afirmou Nuno Gaioso.
"No Benfica temos a academia de formação mais premiada pela UEFA, foi um projeto que levou dez anos a erguer. Queremos que a formação do Millonarios tenha o mesmo sucesso no menor espaço de tempo possível", acrescentou.
António Carraça, ex-responsável pela formação do Benfica, vai liderar o processo, e detalhou os contornos e principais metas da cooperação com os encarnados: "Queremos partilhar conhecimentos, que as duas equipas cresçam, ganhem e se conheçam ainda melhor. O projeto inclui formação e intercâmbio de jogadores e professores e jogos entre os dois clubes. É um desafio muito grande, será necessário ter visão e compromisso, e ambos os clubes estão dispostos a fazê-lo".