Vieira quer que Benfica pague 800 mil euros a Boaventura por transferência de Nuno Tavares
Notícia avançada pelo jornal Expresso dá conta de que o antigo presidente das águias assinou um documento em que garante que o Benfica deve 10% do valor da transferência de Nuno Tavares para o Arsenal ao empresário César Boaventura.
Corpo do artigo
Luís Filipe Vieira, antigo presidente do Benfica, pede que o clube encarnado pague 800 mil euros ao empresário de futebol César Boaventura. Em causa está a transferência do lateral esquerdo Nuno Tavares, em 2021.
De acordo com o jornal Expresso, o ex-dirigente das águias assinou uma declaração em que garante que o clube da Luz deve 10% da quantia pela qual o internacional sub-21 português foi transferido ao empresário. Este documento terá sido assinado numa altura em que Luís Filipe Vieira já tinha sido detido por suspeitas de fraude e branqueamento no âmbito da Operação Cartão Vermelho e em que já não era o presidente do Benfica.
Ainda segundo o semanário, numa fase inicial, Vieira considerou que o Benfica não devia qualquer valor ao empresário, mas mudou de ideias depois de uma conversa com o diretor técnico do Arsenal Edu Gaspar.
De referir que César Boaventura, acusado de dez crimes de burla, falsificação de documentos e fraude fiscal por negócios considerados suspeitos na Operação Malapata e ainda suspeito de aliciamento a jogadores do Rio Ave e Marítimo em benefício do Benfica, não era o empresário de Nuno Tavares.