Dois reforços da época para o ataque custaram quase 12 milhões de euros e praticamente não têm contado
Corpo do artigo
Duas das principais contratações para a temporada em curso, Ferreyra e Castillo são agora dois jogadores que o Benfica tem no mercado e que tenciona transferir durante a corrente janela de transferências, sendo certo, porém, que Luís Filipe Vieira, mesmo tratando-se de jogadores considerados excedentários, pretende recuperar o investimento realizado - quatro milhões do caso do argentino e 7,8 pelo chileno -, e com retorno garantido.
Ferreyra até já foi recuperado por Bruno Lage na ponta final do jogo com o Rio Ave, mas há dois clubes que estão a tentar levá-lo da Luz: os franceses do Nice e, apurou O JOGO, os italianos do Frosinone manifestaram interesse em ficar com o avançado, mas apenas por empréstimo. Embora possa aceder à cedência, Luís Filipe Vieira quer deixar escrita uma opção de compra alta. E segundo apurámos, está a pedir 25 milhões de euros por aquele que foi o último rei dos artilheiros do campeonato ucraniano, antes de ingressar na Luz em final de contrato com o Shakhtar Donetsk.
Até este momento, nenhum dos dois emblemas atrás referidos apresentou argumentos para convencer o líder das águias a aceitar a cedência, até por este acreditar que até ao final do mês terá outras possibilidades. E o mesmo se aplica a Castillo, pois também ontem o América, do México, viu rejeitada, segundo O JOGO apurou, uma oferta pelo dianteiro chileno. Vieira considerou demasiado baixa a proposta de compra a título definitivo do camisola 30, inferior a dez milhões de euros, quando a fasquia que foi colocada na Luz aponta para um mínimo de 15 milhões. A porta continua aberta para Castillo, dado que o América deverá voltar à carga, mas é certo que do lado da SAD existe a convicção de que os dois avançados poderão ainda ajudar a rechear os cofres durante este mês.