Livre após a saída do Manchester United, o técnico estuda o cenário de assumir as águias
Corpo do artigo
Fechada a era de Rui Vitória, que esteve no Benfica durante as últimas três épocas e meia, Luís Filipe Vieira procura agora a melhor solução para assumir o comando técnico do conjunto encarnado.
E com várias opções em carteira, o líder benfiquista ataca nesta altura, segundo apurou O JOGO, José Mourinho. Ciente das dificuldades em convencer o Special One a regressar a Portugal, Vieira não desiste de conseguir fazer com que Mourinho aceite assumir o comando das águias, num plano que leva o técnico de 55 anos a ponderar a possibilidade de pegar na equipa a partir de 2019/20.
Livre de compromissos após a recente saída do Manchester United, Mourinho é visto por Vieira como um nome forte e capaz de impressionar os adeptos, mas também de colocar o Benfica no topo, até porque as eleições para a presidência do clube da Luz estão agendadas para outubro deste ano. Caso consiga convencer José Mourinho, Vieira admite manter no cargo Bruno Lage - promovido dos bês e que faz hoje a sua estreia - até ao final da época, estando equacionada mesmo a integração do agora treinador do Benfica na equipa técnica do ex-Manchester United, que começou a sua carreira como técnico principal precisamente na Luz, em 2000/01.
Depois de segurar Rui Vitória à primeira, explicando a sua decisão, no final de novembro, pelo facto de ter visto uma "luz", Vieira acabou por deixar cair o técnico em quem apostou em 2015/16, preparando agora a sua sucessão - que segundo Luís Bernardo, diretor de comunicação, só avançará de forma oficial a partir de amanhã -, para a qual vários nomes foram colocados em cima da mesa encarnada, como acontece com Luís Castro, opção que, no entanto, o Vitória de Guimarães não pretende deixar sair nesta fase.