O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, salientou que o Benfica é um clube de todos, que não causa divisões e não se esqueceu lançar algumas indiretas aos rivais
Corpo do artigo
No discurso na Câmara Municipal, Luís Filipe Vieira fez questão de elogiar o treinador Rui Vitória, considerando-o um "homem de caráter que deu mostras de competência e de compromisso com o clube". O responsável máximo do Benfica não se esqueceu de felicitar o Sporting pela concorrência que acrescentou na corrida pelo título, mas sublinhou a necessidade se se acabar com o "campeonato das palavras" porque todos ficam a "ganhar".
"Quero agradecer as suas palavras e o gesto que tem repetido nos últimos três anos um gesto em reconhece os clubes e instituições. Para nós é gratificante. O Benfica é grato ao presidente e a toda a vereação da cidade onde nasceu. Se o Benfica nasceu em Lisboa, nunca se fechou em Lisboa, nunca dividimos o país. O Benfica é do norte, centro e sul, europeu, americano e africano. É um clube global, com orgulho no seu percurso. Onde o Benfica estiver os seus adeptos estarão. Este título, este tricampeonato é do Benfica e dos benfiquistas, é de Lisboa, mas acima de tudo é de Portugal e dos portugueses que vivem este título. É de nós, é uma vitória do coletivo, de um grupo único e solidário que soube ultrapassar momentos difíceis sem baixar os braços. O sucesso não se escreve no singular, é de todos, o trabalho é de todos, mas abro uma exceção, e faço-o porque acho que é merecido e de justiça a um homem de caráter e que deu mostras de competência e compromisso com o clube: Rui Vitória. Parabéns ao Sporting, a todos os seus adeptos e sócios, devem ter orgulho pelo que fizeram e nos obrigaram a fazer. Foi um dos campeonatos mais competitivos dos últimos anos, algo que valoriza a prova. Se a isto podermos tirar o campeonato das palavras, todos temos a ganhar", afirmou Luís Filipe Vieira.