Vieira, o clássico com o FC Porto e ainda o "lençol verde": "FPF está minada..."
Declarações de Luís Filipe Vieira em entrevista à CMTV
Corpo do artigo
Está preocupado com a virose para o clássico? "Estou convencido que é um jogo super importante. O Benfica tem plantel suficiente para lutar taco a taco com o FC Porto. Vai lá para buscar os três pontos."
E se ficar a sete pontos? O clássico é decisivo para as eleições e para Rui Costa? "O Benfica reage em termos emocionais. Ainda hoje estávamos no poder se não tivesse de abandonar. Estas eleições, face ao facto de o Benfica não ter tido títulos, vão ter carga emocional. No dia das eleições temos um jogo do Benfica, imagine que há um azar, a carga vai ser ao contrário. Se o Benfica perder [o clássico] vai ter consequências, se Rui Costa for penalizado ganha toda a gente, acho que há eleitores de Rui Costa e meus. Ele é originário de um mandato meu, esteve sempre comigo, é natural que o identifiquem comigo."
Há um lençol verde na arbitragem? "Já disse tudo sobre isso.
A FPF tem influência nas arbitragens em campo? "Quero tornar-me presidente do Benfica e desenvolver o trabalho que há para fazer. Há muito trabalho para fazer.
A arbitragem vai mudar como, atendendo ao que disse anteriormente? "Irá mudar, depois vê."
E o caso dos emails? "Isso já acabou. O Benfica não tem nada a ver com isso. Isso tem a ver com o V. Setúbal. Até hoje o Benfica não foi penalizado em nada nem eu. O tema da justiça está mais do que resolvido."
Sporting beneficiado? "É verdade, [a FPF] está minada com lençol verde, as pessoas estão lá metidas. A prova evidente é que o Sporting tem sido beneficiado sempre. A FPF, com o senhor Pedro Proença, fez da Federação um lençol verde competo. O senhor Pedro Proença ão fez queixa de mim? Na altura própria vou responder."