O líder encarnado ficou desagradado com editorial de Frederico Varandas e vai manter tradição em Alvalade.
Corpo do artigo
Luís Filipe Vieira vai manter a tradição de não se sentar na tribuna VIP de Alvalade, repetindo uma atuação que já tivera nos últimos anos da gestão de Bruno de Carvalho. O presidente dos encarnados vai acompanhar a equipa liderada por Bruno Lage no autocarro das águias na viagem até ao terreno onde no domingo se disputará mais um dérbi de Lisboa mas, chegado ao recinto dos leões, assistirá à partida via televisão, nos balneários do rival. No entanto, e ao que O JOGO apurou, as recentes declarações de Frederico Varandas num editorial publicado no jornal "Sporting" vieram criar indignação no seio dos responsáveis encarnados, tendo tal contribuído para que Vieira não tenha interesse em se sentar na tribuna VIP leonina.
As declarações do presidente do Sporting visaram Luís Filipe Vieira criticando, entre elas, "um tipo de dirigismo que há muito devia ter sido erradicado do futebol português" e que "carece de uma transformação, mas não de personificar em Paulo Gonçalves todos os males e toda a vergonha", num apontar de dedo a um "presidencialismo inequívoco". O ataque do líder leonino incluiu, ainda, a afirmação de as águias querem "condicionar, limitar, impedir e penalizar a liberdade de atuação de árbitros".
Estes e outros ataques do rival foram discutidos ontem pela Direção do Benfica para se decidir se haveria resposta imediata a Frederico Varandas sendo que, apurou O JOGO, terá ficado assente que a mesma deverá suceder apenas após o dérbi. O desagrado na Luz contra a atitude do novo presidente do Sporting é grande, razão pela qual não deverá ficar sem reação.
10513017