Presidente das águias marcou presença na inauguração oficial da nova imagem da Casa do Benfica em Ansião.
Corpo do artigo
Luís Filipe Vieira acredita que o Benfica terá de vestir o fato-macaco para encarar os jogos que faltam na presente temporada. No discurso que proferiu na inauguração da nova imagem da casa do clube em Ansião, o presidente encarnado colocou travão à euforia.
"O apoio é fundamental, e os Benfiquistas têm sempre respondido presente, e sei que assim vão continuar. Mas a euforia é dispensável. Temos de vestir o fato-macaco e encarar cada jogo como se dele dependesse o nosso futuro. E, de facto, depende!", assinalou Vieira, alertando para os obstáculos que irão surgir no caminho das águias:
"Vamos ter de ganhar em campo, e estar sempre preparados para as situações mais absurdas, para os cenários mais improváveis. Porque, acreditem, já aconteceram e vão continuar a acontecer. Temos de ganhar dentro de campo e resistir fora dele. Temos de fazer um esforço final no apoio à equipa e continuar a acreditar na capacidade de sofrimento e entrega dos nossos jogadores".
O Benfica desloca-se este sábado a Coimbra para defrontar a Académica, em partida da 29ª jornada da I Liga. As águias são líderes da tabela classificativa, com 70 pontos, mais dois do que o Sporting, segundo classificado.