Vieira avisa: "A preparação do orçamento adquire uma dimensão quase de ficção científica"
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, dirigiu-se aos sócios do clube no documento de apresentação do orçamento do clube, apresentado esta quarta-feira, que vai a votos na Assembleia Geral de 26 junho
Corpo do artigo
Tempo de incerteza: "Vivemos um tempo de incertezas tão grande que o simples exercício de preparação do orçamento adquire uma dimensão quase de ficção científica. Face a esta incerteza optámos por um modelo em que prevemos uma redução significativa das receitas, na ordem dos 20 por cento, o que implica naturalmente um ajuste na nossas base de custos, ainda assim numa percentagem mais reduzida. É por isso que rentabilidade do clube será afetada, mas não ao ponto de prevermos qualquer prejuízo. Na realidade, num contexto potencial adverso, conseguimos definir uma estratégia que nos permitirá manter a nossa aposta no ecletismo, sem comprometer a sustentabilidade do Benfica".
O fim das competições: "Sem o fim abrupto das competições, estávamos encaminhados para ter um ano histórico tanto nas diversas modalidades de pavilhão, como nos escalões mais jovens, no desporto feminino e no projeto olímpico. E tudo isto, sem comprometer as nossas contas. Aliás, se olharem para a nossa previsão de fecho de exercício verão que, mesmo com o impacto da pandemia, apontamos para um dos melhores anos de sempre."
Otimismo: "Esta base sólida do nosso balanço, aliada a uma aposta séria na nossa formação, à existência de plantéis estáveis e de equipas técnicas de gabarito reconhecido, permitem encarara o próximo ano com renovada confiança"