Presidente do Benfica afirma que o clube da Luz encara com "vontade inabalável de ganhar" a mais recente competição do futebol português.
Corpo do artigo
O Benfica vai disputar o acesso à final da Taça da Liga na terça-feira, em Braga, frente ao rival FC Porto e, numa antevisão à final four, o presidente das águias, Luís Filipe Vieira, destaca o "profissionalismo" e o "respeito pelo adversário" com que o clube da Luz encara a "mais recente competição portuguesa de clubes".
"Apesar de ser a mais recente competição portuguesa de clubes, o Benfica disputa a Taça da Liga da mesma forma como disputa todas as outras: com profissionalismo, respeito pelo adversário e uma vontade inabalável em ganhar sempre. Conhecido e reconhecido, é este o nosso ADN", começa por assinalar Vieira, em texto publicado pela revista da Liga, prosseguindo:
"Só assim poderemos manter a liderança no futebol português. Liderança que reconquistámos na última década e para a qual, naturalmente, contribuíram os troféus ganhos nesta competição. O Sport Lisboa e Benfica venceu sete das onze edições disputadas. Vitórias que comprovam a forma como o Benfica sempre encarou esta competição. Valorizando-a, valoriza igualmente as suas conquistas", acrescenta, apelando ao "fair play entre todos os intervenientes". Contudo, o líder encarnado não termina sem deixar uma ressalva sobre a "sobrecarga de jogos" nesta fase da temporada:
"A bem das diferentes competições e do futebol português, é importante que equipas como o Benfica, que se encontram a disputar outras três competições, não sejam sobrecarregadas com tantos jogos num tão curto espaço de tempo", remata Luís Filipe Vieira.