Jorge Jesus destacou o papel desempenhado pelo Sporting na promoção do videoárbitro, durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Belenenses.
Corpo do artigo
Jorge Jesus considera que o Sporting desempenhou um papel decisivo na decisão da Federação Portuguesa de Futebol relativamente à introdução do videoárbitro em todos os jogos da I Liga a partir da próxima época.
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Belenenses, marcado para domingo, o técnico leonino deu mesmo os parabéns ao clube de Alvalade, destacando, no entanto que o videoárbitro "não vai resolver tudo":
"O Sporting foi o primeiro clube em Portugal a defender o videoárbitro, em defesa da qualidade de jogo. Penso que é uma conquista muito importante para o futebol português e não só. Nós portugueses, em termos de futebol, treinadores, clubes e principalmente os três grandes, costumamos estar mais à frente do que todas as outras equipas da Europa. Com orçamentos que não se comparam, conseguimos fazer equipas fortes. Lutamos na Liga Europa, na Champions... Sempre com identidade e valor, algo que só é permitido porque os treinadores e dirigentes estão à frente. Parece que Portugal e a Holanda vão ser os pioneiros. Não vai resolver tudo, mas vai ajudar muito na indecisão. Penso que tanto o Sporting como a FPF, estão de parabéns pela decisão", afirmou Jorge Jesus.