Lateral-direito do Vitória de Guimarães adquiriu recentemente a nacionalidade portuguesa e falou com Neno num português fluente.
Corpo do artigo
Víctor García foi o jogador do Vitória de Guimarães que este domingo falou com Neno nas já famosas conversas da página do Facebook do Vitória de Guimarães. E foi, como sempre, de forma animada, que começou o diálogo entre o embaixador do clube e o defesa-direito venezuelano. "Como é que estás Papito", perguntou Neno. "Está tudo bem. Graças a Deus está tudo bem", respondeu Víctor García.
Como recentemente adquiriu a nacionalidade portuguesa, Neno desafiou García a falar na nossa língua e foi num português fluente que o venezuelano se expressou. "Já tinha muitas saudades de treinar em grupo. Estou muito feliz porque já estamos a trabalhar todos juntos", afirmou com um sorriso expressivo. "Era um bocado difícil pelo distanciamento em relação aos nossos companheiros. Claro que continuamos a seguir as normas de segurança, mas já estamos a treinar juntos, até porque se aproxima o recomeço do campeonato", sublinhou.
Víctor García destacou a preocupação dos responsáveis do clube em proporcionar todas as condições de segurança. "Estamos seguros e a seguir à risca as regras por causa da covid-19 e todos seguem as indicações organizadas pelo Vitória", adiantou.
Como qualquer diálogo informal, García falou um pouco da sua vida pessoal. "Está tudo bem aqui em casa", indicou. "Estou com a minha esposa. Foram mais de dois meses fechado por causa desta pandemia que invadiu o mundo. Isso também permitiu, por outro lado, que as pessoas estivessem mais ligadas e em comunhão. A minha esposa ajudou-me imenso e eu também a apoiei", contou, revelando que a família na Venezuela também "está toda bem".
O jogador do Vitória reconheceu ainda que "esta pandemia assustou e mudou o mundo" e, por isso, "há que aprender a conviver com isto, mas há que seguir em frente porque estarão para vir coisas melhores".
A participação do internacional venezuelano terminou com uma mensagem dirigida aos sócios e adeptos do Vitória, lembrando-lhes que "isto ainda não acabou". "Saiam de casa o menos possível, só para as coisas mais necessárias, como por exemplo ir ao supermercado ou à farmácia e nesta altura que está a chegar o verão toda a gente quer sair e aproveitar o calor, mas esperem que fique tudo bem".