Declarações de Carlos Vicens, treinador do Braga, após a goleada sobre o Lincoln Red Imps, por 5-1, e consequente apuramento para a fase regular da Liga Europa
Corpo do artigo
Encarar os jogos com seriedade: "Temos de respeitar sempre os jogos pelo adversário e pelo clube, vestimos uma camisola de um clube que representamos e de uma cidade que queremos fazer feliz. E que no processo de crescer como equipa, temos de ter um nível de rendimento que temos de assumir em todos os jogos".
Mudanças no onze: "Sempre que preparamos o jogo, temos sempre em conta uma série de coisas. Vemos como estão os jogadores, que tipo de jogo queremos preparar, que possibilidades nos oferecem enquanto estrutura e organização. E como queremos preparar o jogo contra um rival concreto. Cada rival tem uma situação diferente e às vezes temos uns perfis melhores do que outros. Vimos de uma semana intensa, em que jogadores jogaram muitos minutos, e temos de ter isso também em conta, porque a frescura e energia da equipa pode ficar muito afetada".
Alguns jogadores com vontade de ter o próprio momento: "Falámos nos últimos dias de ter ambição e de concretizar as jogadas que íamos criando. Os jogadores tiveram a anergia de fazer golos. Foram capazes de interpretar as coisas, a ambição para fazer golos e saber que nestas jogadas nem sempre a melhor opção é acabar, às vezes é uma boa opção dar um passo a mais para encontrar um companheiro livre e vamos continuar a melhorar".
Sorteio: "Rio Ave é o meu foco, não penso na Liga Europa".
Mercado: "Estou muito feliz com o plantel que tenho mas sabemos que as coisas mudam de um dia para o outro. Estamos em sintonia com o clube. Conto com todos e trabalham todos no duro".