Vicens diz que empate sabe a pouco e fala noutro penálti: "Sentem que era igual ou mais do que este"
Declarações de Carlos Vicens após o Sporting-Braga (1-1), da oitava jornada da I Liga
Corpo do artigo
Análise: "Penso que a equipa começou bem, com as ideias claras. Sabíamos que para ter êxito neste jogo tínhamos de ter muita personalidade, caráter e ser uma equipa muito unida e atrevida, capaz de lutar e por momentos saber juntar-se e sofrer. O lance do golo do Sporting afeta animicamente, mas é um lance do jogo. Desde do primeiro remate do Quenda no primeiro minuto não tínhamos sofrido tanto. Acho que a equipa reagiu bem e foi capaz de procurar a bola, ter personalidade, ter muito controlo do jogo e pouco a pouco ter momentos de presença na área, que acabámos por não conseguir concretizar, mas estivemos muito perto. A mensagem no intervalo foi continuar a insistir em ter muita personalidade, não procurar o segundo golo antes do primeiro e confiar. Acho que continuámos nessa tónica. O Sporting entregou mais um par de metros, para explorar as nossas costas. Mas dado o risco, acho que solucionámos muito bem. Íamos muito tristes pela recompensa tendo em conta o rendimento da equipa. Neste lande do jogo o penálti presenteia-nos. Já tinha acontecido na primeira parte. Deixa-nos um pouco confusos, não entendemos bem o critério. Se a arbitragem quer seguir, ok, tem de ser esse o critério, então deve ser consistente, para os jogadores saberem o que é penálti ou não. Dão o último, mas sentem que na primeira parte era igual ou mais penálti do que este. Contente pelo esforço da equipa, que teve capacidade de se impor e que soube sofrer."
Pau Víctor na primeira parte e Fran Navarro na segunda: "Por momentos a pressão do Sporting deixava-nos homem a homem. Pau Víctor ficava um a um com o central, jogou 90 minutos no outro dia, conectava-nos bem, mas precisávamos de energia para ir mais ao espaço, para ter força para ganhar algum duelo, para ficar com bola e ganhar espaço. Tínhamos o Fran fresco, optámos por ele para não esperar mais e manter o nível de energia alto."
Soube a pouco: "Sim. Não é nenhuma falta de respeito com o rendimento de Sporting, mas vou com a sensação que com um bocadinho mais de acerto marcávamos mais um golo. Tivemos menos um dia de descanso e ontem à noite tivemos jogadores que se queixaram de dores de garganta , que não dormiram muito bem. Não era o dia mais fresco da equipa, olhando para a equipa, apesar do empate, acho que podíamos ter conseguido a vitória."