Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica, respondeu esta terça-feira a Pinto da Costa na sequência dos recentes comentários do presidente do FC Porto sobre Béla Guttmann.
Corpo do artigo
O líder portista disse nas recentes comemorações do 30º aniversário da conquista da Taça dos Campeões Europeus, em 1987, que o FC Porto nunca tinha tratado mal o treinador Béla Gutmann.
"Felizmente não foi um acidente [a conquista da Taça dos Campeões Europeus]. Felizmente, o Bella Gutmann nunca foi mal tratado por nós. Depois daquela, vieram mais seis", afirmou, na ocasião, Pinto da Costa.
Em entrevista, esta terça-feira, à Rádio Renascença, o vice-presidente do Benfica respondeu: "Quem trata mal os treinadores não é o Benfica. Não foi o Benfica que tratou mal o Vítor Pereira, não foi o Benfica que tratou mal o Paulo Fonseca, não foi o Benfica que tratou mal o Lopetegui, não foi o Benfica que tratou mal o Peseiro, não foi o Benfica que tratou mal o Nuno Espírito Santo".
E acrescentou: "Quem está com dificuldades em contratar um treinador não é o Benfica, é o FC Porto".
Varandas Fernandes comentou ainda a recente aproximação entre FC Porto e Sporting: "Não sei se juntaram para ser mais fortes ou mais fracos. O Benfica parte sempre para todos os campeonatos com o mesmo espírito. Preocupa-me mais o Benfica do que os outros clubes".