Um verdadeiro feito foi o que conseguiram os arouquenses. Jogam hoje confortáveis no Estoril
Corpo do artigo
Com apenas dois jogos por disputar, o Arouca que viajou em clima de festa para o Estoril, devido à qualificação para a Liga Europa, tem agora como objetivo encurtar distâncias para o Braga. A equipa de Paulo Fonseca empatou nesta jornada contra a Académica (0-0) e na última recebe o Sporting, que ainda está envolvido na luta pelo título. Por isso, caso os leões derrotem os minhotos e a equipa de Lito Vidigal vença os desafios frente ao Estoril e V. Guimarães, consegue anular a diferença pontual de seis pontos, que agora existe.
Contudo, o assalto ao quarto lugar é extremamente improvável de acontecer, já que o Braga tem uma vantagem de 14 golos sobre o Arouca. Porém, o discurso do treinador arouquense para motivar o plantel para os compromissos que faltam, vai certamente incidir nesse sentido, de aproximação aos bracarenses.
Aliás, esta tem sido a postura do treinador, desde que assumiu o comando técnico do clube e nas antevisões também nunca o esconde: tem o desejo e a ambição de olhar sempre para cima. E foi ao seguir à risca esta máxima, que a equipa alcançou a posição que ocupa agora, como o próprio.