Jogo da quinta jornada da fase de liga da Champions com início às 20h00 desta terça-feira
Corpo do artigo
Zeno Debast e Eduardo Quaresma falharam o treino de ontem, o último de preparação para o embate com os gunners. O treinador do Sporting, João Pereira, admitiu que ainda não sabe se poderá contar com os centrais para hoje. “São dois jogadores que têm pequenos toques, vão estar em dúvida até à hora do jogo. Se não estiverem preparados para jogar, temos outros preparados para dar resposta”, assumiu. Ora, perante tal cenário, tudo indica que será St. Juste, que ainda não jogou mais do que 45 minutos, a assumir a vaga no lado direito da defesa, jogando pela segunda vez seguida a titular esta temporada.
Para completar o trio defensivo, João Pereira já contará com Diomande, que ainda há dias falhou o desafio com o Amarante. O costa-marfinense já estava dado como apto e ontem participou em pleno na sessão de trabalho em Alcochete. Irá ser o central do meio, ficando o lado esquerdo mais recuado do Sporting por conta de Gonçalo Inácio, o que poderá levar à deslocação de Matheus Reis para a posição de lateral canhoto.
Franco Israel, Geovany Quenda, Maxi Araújo e Viktor Gyokeres ficaram de fora do onze inicial na goleada por 6-0 frente ao Amarante, de forma a gerir a condição física dos jogadores, mas deverão regressar à titularidade no quinto encontro dos leões na fase de liga da competição milionária.
Para preparar o segundo duelo ao comando dos leões, João Pereira chamou ao treino da equipa principal os jovens Mauro Couto, Alexandre Brito, Miguel Alves e João Simões. O apronto foi aberto à comunicação social durante os primeiros 15 minutos.
Morita e Bragança lutam por vaga
Rúben Amorim chegou a dizer que podia estar descansado com a utilização de qualquer um dos seus três médios mas a verdade é que o capitão Hjulmand é intocável e sobra uma vaga para atribuir a Morita ou Daniel Bragança.
Este último foi titular na Taça, mas ainda só jogou de início uma vez na Liga dos Campeões (frente ao Sturm Graz), enquanto o nipónico foi o parceiro de Hjulmand em três dos quatro jogos da Champions.
A utilização destes médios esta temporada é muito equilibrada, somando ambos 18 jogos e 11 deles a titular. Morita conta com 1106 minutos e Bragança um pouco menos, ficando-se por 1060 minutos. Contudo, o português brilha mais no ataque com quatro golos e sete assistências. O japonês contribuiu com dois tentos e dois passes decisivos.
Onze provável do Sporting: Franco Israel; St. Juste, Diomande e Gonçalo Inácio; Geovany Quenda, Hjulmand, Morita e Matheus Reis; Trincão, Gyokeres e Maxi Araújo.
Onze provável do Arsenal: Raya; Timber, Saliba, Gabriel Magalhães e Calafiore; Odegaard, Merino e Declan Rice; Saka, Havertz e Martinelli.