Palavras de Ndour, jovem jogador do Benfica e vencedor da Youth League.
Corpo do artigo
Cher Ndour, médio internacional jovem pela Itália, que ajudou o Benfica a conquistar a Youth League, concedeu uma entrevista à revista italiana "Sportweek" e falou sobre a evolução de águia ao peito, tendo o presidente como um modelo a seguir, embora com características diferentes.
"Já vi Rui Costa a jogar em alguns vídeos, foi um jogador muito mais ofensivo do que eu. Gosto de atacar, mas também aprendo a defender", referiu o jovem de 17 anos.
Ndour chegou ao Benfica em 2020/21, oriundo da Atalanta e depois de ter rejeitado a hipótese de se mudar para a Juventus. "A Atalanta e a Juventus têm centros desportivos muito bonitos, mas quando se chega ao Benfica percebe-se logo a diferença! Há dez campos à disposição dos jogadores, oito de relva natural, porque a filosofia é acostumar os jovens ao terreno que vão encontrar em adultos. Depois os treinos: nunca fiz uma sessão só física no Benfica. Nem um treino sem ter a bola nos pés, trabalho sempre com a bola. É assim que treinamos a técnica, porque isso é futebol. Correr é outra coisa, e é algo que vem naturalmente", apontou.
14967907