O Vitória de Guimarães B, que seguia no 14.º lugar, goleou em casa o Benfica B, terceiro, por 4-1, num resultado construído na primeira parte.
Corpo do artigo
Com este triunfo, a equipa B dos vimaranenses terminou um ciclo de seis jogos sem vencer e passou a somar 31 pontos, ao passo que o Benfica B falhou o "assalto" à liderança da II Liga e, com 38, continua a três do líder Freamunde.
As 'águias', com quatro jogadores na linha avançada, entraram mais confiantes e, depois de Nuno Santos, aos dois minutos, ter dado o primeiro sinal de perigo, Rui Fonte, aos nove, após canto de João Teixeira, apontou o 15.º golo na II Liga, com um cabeceamento colocado que embateu ainda no poste.
A equipa da casa não reagiu imediatamente ao golo da equipa 'encarnada', que geria a posse de bola a meio campo, mas, aos 20 minutos, logrou o empate, quando Luís Rocha executou um cruzamento comprido para a área e Areias, isolado no centro da área, emendou para golo.
A partir daí, os vitorianos aproveitaram a superioridade a meio campo e o espaço concedido nas alas pelo Benfica B para operar a reviravolta e construir um resultado volumoso ainda nos primeiros 45 minutos.
Crivellaro, ligeiramente à frente do grande círculo, a mais de 40 metros da baliza, desferiu um 'chapéu' que sobrevoou o adiantado Bruno Varela, aos 23 minutos, e, quatro minutos depois, Ricardo, após canto de Fábio Vieira, ampliou a vantagem vimaranense com um cabeceamento de cima para baixo.
Pouco antes do intervalo, Alexandre Silva ultrapassou dois adversários na ala esquerda, entrou na área e concluiu o lance com um remate em arco ao ângulo do poste mais distante, fixando o marcador em 4-1.
Na segunda parte, com chuva mais intensa, o ritmo de jogo decaiu e nenhuma das equipas concretizou os lances de golo construídos.
Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Ao intervalo: 4-1.
Marcadores: 0-1, Rui Fonte (9 m); 1-1, Areias (20m); 2-1, Crivellaro (23m); 3-1, Ricardo (27m); 4-1, Alexandre Silva (41m).
Equipas:
VITÓRIA DE GUIMARÃES B: Miguel Oliveira, Alvin Arrondel, Moreno, Lima Pereira, Luís Rocha (Amorim, 88), João Pedro, Fábio Vieira (Helinho, 78), Crivellaro, Ricardo, Alexandre Silva (João Vigário, 71) e Areias.
(Suplentes: Palha, Amorim, Gilberto, Helinho, Filip Knezevic, João Vigário e Isaac).
Treinador: Armando Evangelista.
BENFICA B: Bruno Varela, João Nunes, Nélson Semedo, Victor Lindelof, Pedro Rebocho (Victor Andrade, 78), Pawel Dawidowicz (João Carvalho, 72), João Teixeira, Hélder Costa (Marcos Valente, 46), Nuno Santos, Gonçalo Guedes e Rui Fonte.
(Suplentes: Miguel Santos, Marcos Valente, Dolly Menga, João Amorim, João Carvalho, Victor Andrade e Oliver Sarkic).
Treinador: Hélder Cristóvão.
Árbitro: Ricardo Baixinho (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Areias (37), Marcos Valente (66), João Nunes (82) e Alvin Arrondel (90+4).
Assistência: Cerca de 2.000 espetadores.