Vertonghen foi o porta-voz do plantel do Benfica na antevisão ao jogo da Liga Europa com o Standard Liège.
Corpo do artigo
Jogo Especial? "O Standard tem uma boa equipa, sabemos que será um jogo complicado, mas a meta, apesar do apuramento, é a mesma. Conhecemo-los bem. Vamos tentar ganhar o grupo. É especial por ser na Bélgica? Sim, porque terei pessoas a apoiar-me neste país, na Bélgica, que é onde nasci. É sempre um regresso às origens."
Favoritos a ganhar a Liga Europa? "Vamos tentar fazer o melhor possível, sabendo que há várias equipas com muita capacidade ao longo da competição. Há muitas que virão da Liga dos Campeões e que depois vão entrar diretamente no lote de candidatos a vencer."
Balanço da defesa? "Tive vários colegas no eixo central (Ferro, Jardel, Otamendi e Ruben antes). É difícil escolher. É necessário um trabalho jogo a jogo, uma adaptação para estarmos alinhados e não destaco um especificamente porque tudo tem de ser coletivo."
Golos sofridos? "Trabalhamos muito quanto à defesa. Jogamos ofensivamente, pressionamos muito e é verdade que temos sofrido. É uma questão coletiva, teremos de evoluir nesse aspeto. Não é uma responsabilidade dos defesas apenas."
Jorge Jesus? "É um treinador muito intenso. Todos os dias nos pede muito, explicando o que pretende exatamente. Pede para nos focarmos e todos os dias trabalha para sermos uma melhor equipa. Tive grandes treinadores. Estou agradecido a Pochettino, a Mourinho e Villas-Boas. Cada um é diferente na abordagem e penso que retiro um melhor de cada um deles. Jesus é diferente, faz com que estejas sempre atento e preparado para o que pode acontecer."
Vida em Portugal: "Não tenho aproveitado muito, mas o tempo é fantástico. O campeonato surpreende-me, porque há grandes equipas e serve para preparar a Liga Europa e os jogos europeus no geral. Em Portugal temos de tentar ganhar tudo. Somos dos melhores na liga e só podemos ser ambiciosos. Na Europa o clube está habituado a ir longe, teremos de ver quem desce da Liga dos Campeões, mas já se vê que são muitas boas equipas a passarem nesta Liga Europa. Fui muito bem tratado aqui logo quando cheguei, receberam-me bem. Estou bem em Portugal."