Central belga convencido que deu o passo certo ao rumar ao futebol português.
Corpo do artigo
O central Jan Vertonghen é um dos reforços sonantes do Benfica para a nova temporada e, em entrevista ao Benfica Play, abordou a nova aventura na carreira.
"Vim para dar o meu melhor. Ainda tenho uns bons anos para jogar. Sou ambicioso, é assim que me definiria. E é por isso que vai resultar a minha vinda para o Benfica, porque temos a mesma ambição. Quero conquistar troféus, vencer na Europa, crescer como clube... É isso que eu quero, estar num clube com grandes ambições e queira ganhar troféus", afirmou o central internacional belga.
"Gosto de jogar em clubes do 'povo'. Joguei no Ajax, que é um clube enorme e consigo comparar o Benfica ao Ajax. Uma história grandiosa, sempre a aproveitar a academia, com jogadores que querem praticar um futebol técnico, um estádio maravilhoso, adeptos fantásticos. O Tottenham também é um clube das pessoas, estive lá oito anos. Espero passar muito tempo aqui também, numa cidade linda", comparou.
Vertonghen diz que não podia ter sido melhor recebido. "As pessoas do Benfica foram fantásticas, muito simpáticas e senti-me bem recebido. Todos estavam lá para me receber e passaram-me boas sensações. São essas sensações que queres ter num novo clube, ser bem recebido. Explicaram-me o projeto, os jogadores, a grandeza do clube, sobre o treinador... Fiquei muito entusiasmado e em duas semanas ficou tudo resolvido. O mais importante é a ambição e o projeto futebolístico, mas já estava convencido pelas pessoas do Benfica. É um sentimento especial usar esta camisola diferente: acho-a linda e terei orgulho em usá-la", rematou.
12697111