Brasileiro apresenta-se no clube para trabalhar enquanto espera por solução. SAD prefere saída definitiva. Emblemas do Brasileirão começam a posicionar-se no sentido de contar com o atacante, que em 2024 representou o Cruzeiro. A primeira janela de transferências do ano no Brasil fecha a 28 de fevereiro.
Corpo do artigo
Será um regresso provisório o que Gabriel Veron fará este domingo a Portugal, onde permanecerá durante os próximos dias a trabalhar com o FC Porto enquanto aguarda por uma definição sobre o futuro. O empréstimo ao Cruzeiro terminou no último dia de 2024, depois de o clube de Belo Horizonte ter optado por não acionar a cláusula de compra de 10 M€ que havia sido acordada entre as partes, pelo que será no Olival que o atacante iniciará uma espécie de pré-temporada. Resta perceber se treinará com o plantel de Vítor Bruno, que nos últimos dias ficou ligeiramente mais reduzido com a venda de Fran Navarro ao Braga, ou se integrará a equipa B até que lhe seja apresentada uma proposta.
Depois da cedência de um ano ao Cruzeiro, a preferência do FC Porto vai agora para uma transferência definitiva de Gabriel Veron, que teve um custo de 10,2 M€ em 2022. A cúpula liderada por André Villas-Boas espera capitalizar o “renascimento” do atacante no Brasil, onde apontou seis golos e duas assistências em 37 aparições pela “Raposa”. Números atrativos para alguns clubes do Brasileirão, onde residem os principais interessados nos serviços de um jogador que ainda só tem 22 anos, embora continue a não consegui afirmar-se em pleno por conta de algumas lesões musculares. A Imprensa turca chegou a colocá-lo na lista de alvos do Trabzonspor, mas esse não deverá ser o caminho a seguir por Veron, que tem contrato com os dragões até 30 de junho de 2027. Seja como for, qualquer modelo de negócio a seguir que não seja o empréstimo deve contemplar a partilha de percentagens do passe.
As conversas entre os representantes do jogador e o FC Porto prometem intensificar-se nas próximas semanas, sendo que o primeiro período de transferências de 2025 no Brasil encerra a 28 de fevereiro.