Jogador brasileiro foi dado como apto e seguiu para estágio em Chaves.
Corpo do artigo
Nem tudo são más notícias para Sérgio Conceição. Confirmadas as suspensões de João Mário e Uribe, o treinador portista recebeu autorização do departamento médico para convocar Veron para a partida desta noite em Chaves.
Pouco mais de um mês depois de ter sofrido uma entorse no tornozelo direito, na véspera da deslocação à Madeira para defrontar o Marítimo, o reforço brasileiro, de 20 anos, está, finalmente, pronto para voltar aos relvados.
Ainda assim, ontem, sexta-feira, voltou a realizar tratamento no Olival. Por isso, e dada a longa paragem, não é de prever que seja utilizado de início. Em todo o caso, este regresso vem aliviar o problema que Conceição tem nas alas, conseguindo um trunfo para lançar no decorrer da partida, se assim entender.
Por outro lado, na lista alargada de jogadores que seguiram para estágio em Chaves, ainda não se encontram Galeno e Evanilson. O luso-brasileiro saiu do encontro com o Inter de Milão com uma mialgia de esforço na coxa esquerda e existia a expectativa de que estivesse operacional já para o encontro em Trás-os-Montes, mas a verdade é que precisa de mais dias. Com o calendário a dar algum as tréguas - depois de dois meses intensivos - nesta fase, já que a segunda mão dos oitavos da Champions é só a 14 de março, o departamento médico do FC Porto deixa de estar a trabalhar em contrarrelógio.
O mesmo se aplica a Evanilson que também saiu com queixas musculares (coxa esquerda) da partida no Giuseppe Meazza e volta a falhar um jogo do FC Porto, deixando Taremi sem o seu parceiro habitual. De resto, esta tem sido uma temporada azarada para o avançado brasileiro, sobretudo desde o final de 2022. Uma sequência de lesões tem-no deixado no estaleiro, ao ponto de só ter participado em quatro dos 13 encontros que os dragões têm neste ano civil. A última vez que marcou, por exemplo, foi há quatro meses.