Declarações do treinador do Benfica, no final do encontro com o Ajax (2-2)
Corpo do artigo
Jogo: "O público desde muito cedo, com o apoio que demonstrou, catapultou a equipa para a exibição que fez. Chegámos ao intervalo em desvantagem. A equipa nunca perdeu a organização defensiva. Partimos para uma segunda parte muito boa. O Ajax também teve oportunidades junto da nossa baliza."
Diferenças no Benfica contra o Ajax: "É preciso dar tempo ao tempo. Tivemos 60 minutos de grande qualidade contra o Boavista. Sabemos o que não fizemos e devíamos ter feito. Fizemos uma exibição mais regular. É esse o desafio para os próximos jogos. Deixa-nos satisfeitos a forma como a equipa atacou, como defendeu e como saiu em transição. São comportamentos que queremos manter."
14618397
Gonçalo Ramos num novo posicionamento: "É importante correr muito. Gonçalo fez várias posições. Em alguns momentos pode funcionar como segundo avançado e outros como terceiro médio. Temos de olhar para os jogos. Temos jogadores com outras características. Depende do processo ofensivo e do processo defensivo."
14617248
Expetativas para a segunda mão: "Acredito que vamos a Amesterdão com o mesmo espírito. Jogámos com um adversário que fez o pleno na fase de grupos, que está em primeiro destacado e que tem qualidade individual, que aparece muito por culpa da estabilidade. O primeiro passo era reconhecer qualidade ao adversário. Vai ser 50/50."