O treinador belga teve todos os motivos para sair de Alvalade assustado com o Sporting. Os leões foram uma autêntica nulidade.
Corpo do artigo
Veja aqui as principais incidências do jogo.
Oceano passa o testemunho a Franky Vercauteren após um jogo no qual o treinador belga teve todos os motivos para se assustar. O Sporting foi uma nulidade frente à Académica. Sem ideias, velocidade, nem sequer rasgos individuais. Não há, por isso, muito a contar do jogo em Alvalade.
Oceano introduziu algumas alterações na equipa, quando comparada a que defrontou o Genk, mas nada resultou. Basta dizer que foi preciso chegar aos 15 minutos finais para ver o Sporting criar uma clara chance de golo, falhada por Wolfswinkel na cara de Ricardo.
Antes, a Académica tinha desperdiçado uma soberana ocasião, quando Marinho, o autor do golo que deu a Taça de Portugal, obrigou Patrício a grande intervenção.
Vercauteren tem muito, mas mesmo muito, trabalho pela frente. Vai pegar num Sporting que somou dois empates e quatro derrotas nos últimos seis jogos. É - alguém imaginava! - o segundo pior ataque do campeonato e está a dez pontos da liderança.