Rui Vitória, treinador do Benfica, mostrou-se ansioso pela estreia como treinador dos encarnados no Estádio da Luz, palco que visita desde criança
Corpo do artigo
Arranque na Luz: "Temos expectativas enormes. Vontade enorme de ganhar. Vamos entrar em campo para vencer, respeitando o adversário, que tem muito valor. Temos o máximo respeito pelos adversários, mas amanhã queremos vencer, em casa, junto da nossa família. É, no fundo, um início que queremos que seja de vitória"
"Alterações ao onze: "Os meus jogadores sabem o que têm de fazer. O que fizemos no último jogo estava dentro do que foi planeado. Os meus jogadores estão identificados com a forma de jogar. Naturalmente que há jogos onde é preciso mudar uma ou outra coisa, mas no geral vai tudo para o mesmo caminho. O esquema tático faz parte do modelo de jogo, mas não é o modelo. O nosso modelo de jogo vai muito para além do esquema tático. Estamos a trabalhar nisso constantemente. Não se pode dizer já qual será o onze base, mas estamos a trabalhar. isto vai entrar nos eixos"
Jimenez, reforço que chegou esta semana: "É um jogador que nos dá soluções diferentes para o ataque, mas está a chegar agora, tem o seu caminho a percorrer e espero que tenha uma adaptação rápida. Sabemos que vem de um contexto diferente, mas tem as características que precisávamos"
Mensagem aos adeptos: "Agora vai começar a nossa história. Vamos partir com zero pontos. Respeito todos os adversários, mas vamos entrar com muita vontade de conquistar o tri. Os jogadores do Benfica estão envolvidíssimos nisso. Quero dizer que, se há coisas boas, uma delas é esta: os adeptos benfiquistas. São especiais, que gostam de ganhar e de saber ganhar. Sei o que estou a falar porque venho aqui desde os cinco anos, como adeptos, e agora irei estrear-me como treinador. Vamos entrar com tudo. Os nosso adeptos são parte integrante da equipa, não assobiam ou batem palmas por si só"