
Everton Cebolinha chegou esta quinta-feira a Lisaboa
André Luís Alves / Global Imagens
Para além disso, terá vantagens em negócios que possa vir a fazer com o Grémio
Segundo a imprensa brasileira, a venda de Cebolinha ao Benfica estava envolta em grande expetativa para os brasileiros do Fortaleza.
O avançado, ex-Grémio, fez a sua formação no Fortaleza e, por isso, o clube nordestino detém uma percentagem dos direitos económicos do jogador. Nesse sentido, e depois de algumas negociações, ficou acordado que o Fortaleza vai receber do Grémio, a partir de 15 de setembro, cerca de 1,5 milhões de euros em parcela única, para além de 1,6% em caso de futuras transações.
Todos os detalhes da negociação foram confirmados pelo presidente do Fortaleza, Marcelo Paz. A venda do avançado alcançou os 20 milhões de euros. O Fortaleza detinha 10% do passe do atleta, mas o clube, assim como outras partes que possuem direitos económicos do jogador, aceitou reduzir a percentagem a fim de efetivar a transação.
Descontadas taxas e comissões habituais nas vendas internacionais, o valor a ser recebido pelo Fortaleza ronda assim os 1,5 milhões. O montante ainda terá o acréscimo de 0,63%, em virtude do mecanismo de solidariedade da FIFA destinado ao clube formador, no caso o Fortaleza.
