SAD liderada por Frederico Varandas definiu incentivo para todos os atletas do plantel às ordens de Marcel Keizer.
Corpo do artigo
A vitória na final do próximo sábado e a consequente conquista da Taça de Portugal renderão ao plantel, segundo O JOGO apurou, um milhão de euros de prémio, que será, naturalmente, repartido por todos os atletas que fazem parte do elenco comandado por Marcel Keizer.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, esse é o valor definido pelo corpo diretivo liderado por Frederico Varandas para premiar os atletas em caso de triunfo na prova, conquista essa que poderá ser a segunda na temporada que vai terminar no Jamor, depois de erguida que foi a Taça da Liga, em Braga, numa final disputada precisamente frente ao FC Porto, que volta a encontrar no próximo sábado.
Treinador leonino, respetiva equipa técnica e staff de apoio ficam fora do bolo, mas recebem, naturalmente, também uma retribuição, que, diga-se, é prática habitual no mundo do futebol
A atribuição de um prémio monetário por parte da administração da SAD é prática habitual no mundo do futebol perante conquistas de troféus e outros objetivos classificativos, como é o caso da qualificação para a Liga dos Campeões, sendo igualmente independente dos prémios vigentes nos contratos individuais que cada atleta possui com a instituição. Fora destas contas estão a equipa técnica e o respetivo staff de apoio, que têm naturalmente direito a um incentivo, estabelecido à parte.
O Sporting conta com uma Taça da Liga conquistada frente ao FC Porto esta época. Tem agora a possibilidade de aumentar o seu pecúlio e vencer mais um troféu
Refira-se que depois dos acontecimentos nefastos que antecederam a disputa da Taça de Portugal da última temporada - que o Aves venceu -, concretamente o ataque à Academia a 15 de maio de 2018, o plantel agora capitaneado por Bruno Fernandes assumiu quase como um ponto de honra a conquista do troféu que escapou na estação anterior.
"Todos os jogadores portugueses têm noção do que é disputar uma final da Taça de Portugal. Cabe-nos por isso a missão de passar a mensagem a quem ainda não tem essa noção. O objetivo passa por conquistar aquilo que não conseguimos no ano passado. Vamos dar o nosso melhor", disse anteontem Bruno Fernandes, capitão dos leões.
Ganhar a Liga daria mais 2,5 milhões de euros
Além do prémio estipulado para a Taça de Portugal, outros incentivos estavam estipulados para o plantel verde e branco, desde logo a conquista da Liga, que valia um pouco acima dos 2,5 milhões de euros em prémios, à semelhança do que vigorava no quadro de prémios da época transata. No Sporting, diga-se, por exemplo, existem retribuições para a qualificação para a Liga dos Campeões, ou seja, o segundo posto na Liga, tal como houve referentes à Liga Europa, isto a partir dos quartos de final da competição.
10921642