"Vejo um Famalicão muito forte, com jovens talentosos e outros mais experientes"
Diogo Gonçalves foi protagonista no único triunfo caseiro dos minhotos sobre os leões e não regateia elogios ao grupo liderado pelo técnico Hugo Oliveira. A jogar no Real Salt Lake, da MLS, mas sem perder pitada do futebol português, o avançado perspetiva um duelo empolgante, entre equipas que ambicionam os três pontos
Corpo do artigo
Diogo Gonçalves foi determinante na única vitória caseira do Famalicão sobre o Sporting, corria a época 2019/20, ao marcar dois golos no triunfo por 3-1.
Atualmente a jogar no Real Salt Lake, dos Estados Unidos, o avançado mantém o foco no futebol português. “Acompanho a liga portuguesa com muita atenção, sobretudo o Famalicão, que é um clube que me diz muito. Vejo um Famalicão muito forte, a equipa é praticamente a mesma do ano passado, com grandes jogadores: uns jovens talentosos e outros mais experientes”, enfatizou.
Quanto à partida de sábado, frente aos bicampeões nacionais, o jogador de 28 anos prevê “um jogo bem disputado entre equipas a quererem ganhar”. “O Famalicão já nos habituou a abordar todos os jogos para vencer e, no seu estádio, com os seus adeptos, isso é mais evidente”. Num regresso ao passado, recorda a vitória épica: “Sabíamos que podíamos ganhar, estávamos muito confiantes e o Sporting não estava tão forte como hoje. Foi um jogo muito bom de toda a equipa e os dois golos a um grande tornaram-no especial”, confessou.
Sobre a experiência na MLS, Diogo destacou as “transições ofensivas e defensivas”, em contraste com o jogo “trabalhado e tático”, característico da Europa.