Sérgio Conceição falou na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Lokomotiv de Moscovo.
Corpo do artigo
Jogo de tudo ou nada? "Não muda nada, até porque tive a oportunidade, desde que saí do hotel, de ouvir a equipa adversária. Ele até teve uma expressão engraçada: 'Não nos podemos atirar para um rio sem saber se temos capacidades para sair de lá'. Nós vemos a equipa adversária como um todo e por aquilo que pode fazer a nível individual. Temos que ver quais são as dinâmicas da equipa e ver o que podemos fazer para contrariar os pontos fortes do adversário".
Análise do treinador do Lokomotiv ao FC Porto: "Eu acho que aquilo que ele quis dizer é que o FC Porto é uma equipa agressiva dentro daquilo que é a agressividade do jogo. Isso faz parte dos princípios da nossa equipa, até para que a equipa rege-se sempre e fique sempre equilibrada. Ele analisou bem aquilo que é o FC Porto. Nós também conhecemos muito bem o Lokomotiv. Estamos preparados para uma dinâmica interessante, para um avançado com presença forte na frente, algumas trocas posicionais entre os dois irmãos, grande largura e profundidade. Estamos preparados para as características ofensivas do Lokomotiv. Depois, pensarem que pode existir algum conforto da parte do Lokomotiv é errado. É um jogo importante para eles, é um jogo que pode reabrir as contas da passagem aos oitavos. Temos de estar mais atentos e mais vivos no jogo, só assim é que podemos levar daqui um resultado positivo".
FC Porto feliz em Moscovo: "Vejo poucas estatísticas, cada jogo tem a sua história, não é para aí que temos de olhar. A grandeza do FC Porto é sabida, somos um clube histórico, mas não olho para isso com algum tipo de pressão. Também não olho para a classificação do grupo. Olho para o jogo e sei que vamos apanhar uma equipa muito difícil e com a certeza de querer ganhar os três pontos. Olho para o que temos de fazer para conquistar uma vitória. Disseram-me e nem me lembrava que tinha vindo aqui com a Lázio em 1997/98. É para verem como ligo à estatística".
Lesões dos avançados: "Gostava de contar com todos os jogadores, infelizmente não posso contar com o Aboubakar e o Soares, um por lesão e outro porque não foi inscrito por estar lesionado. Tenho que arranjar soluções para conseguir colmatar as ausências. Se os tivesse ficava mais forte".