Foi no empréstimo de seis meses ao Chaves que Tiago Almeida se impôs como lateral... e é onde se sente bem.
Corpo do artigo
Começou a carreira como extremo, mas é como lateral-direito que Tiago Almeida brilha nos relvados, agora com a camisola do Belenenses. Uma adaptação feliz feita em Chaves e com um obreiro especial. "Tenho de agradecer ao míster Vítor Oliveira pela oportunidade dada. Conseguiu ver potencial para eu jogar a lateral", agradeceu o jogador de 25 anos, sem dúvidas quanto à posição em que pretende prosseguir a carreira: "Jogo onde o míster quiser, mas, se tiver de escolher, prefiro jogar a lateral. Sinto-me mais confortável ali e é onde pretendo fazer uma carreira mais sorridente."
Satisfeito com os métodos de Julio Velázquez, treinador do Belenenses - "Tem um futebol positivo", acrescenta -, Tiago Almeida espera ter nova oportunidade para se mostrar amanhã, diante do Leixões, para a Taça da Liga. "Cada jogo e cada treino são uma oportunidade. Vamos tentar fazer melhor do que fizemos com o Rio Ave, em que jogaram também jogadores novos, que deram uma boa resposta", observou o camisola 21.
Produto das escolas belenenses, o agora lateral espera impor-se definitivamente no Restelo, depois de empréstimos a Mafra, Tourizense, Pinhalnovense, V. Guimarães B, Académico de Viseu e Chaves. "Voltei, acima de tudo, para trabalhar. A equipa tem estado bem, tem feito grandes jogos e os jogadores têm correspondido àquilo que o míster tem pedido", sublinha Tiago Almeida.