
Com a saída de sete jogadores nesta janela de transferências, leões reduziram encargos financeiros. É preciso recuar até 2006 para encontrar igual "limpeza" de balneário: na altura, saíram nove atletas
A reestruturação do plantel empreendida por Jesualdo Ferreira levou à saída de sete jogadores do Sporting neste mercado de inverno, uma vassourada que só encontra paralelo com a época 2005/06. Então, Paulo Bento, promovido dos juniores para render José Peseiro, abdicou de nove atletas: Edson (Légia de Varsóvia), Wender (Braga), Paíto (V.Guimarães), Pinilla (Santander), Rogério (Fluminense), Silva (Derby County), Beto (Bordéus), Varela (V.Setúbal) e Semedo (Feirense).
As semelhanças ficam-se apenas pelos números dos jogadores que saíram de Alvalade, já que, na maioria dos casos, os motivos das dispensas são diferentes. O adeus de Elias (cedido ao Flamengo), ou Insúa (contratado pelo Atlético de Madrid) permitiu aliviar os encargos com jogadores, estratégia que se enquadra na política leonina de redução de custos face às dificuldades económicas. Também Carriço, pouco utilizado, acabou por rumar ao Reading e rendeu 750 mil euros. Quanto a Pereirinha, o Sporting salvaguardou uma percentagem do passe, o que pode viabilizar encaixe no futuro.
Leia mais na versão impressa de O JOGO
