Vasco Sousa, médio do FC Porto, falou este domingo aos jornalistas presentes nos EUA, um dia antes de os dragões entrarem em ação na terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes (madrugada de terça-feira em Portugal, 02h00)
Corpo do artigo
Regresso após grave lesão: “Tem sido muito bom voltar à rotina, para voltar à confiança máxima e poder trabalhar com o grupo era uma ambição desde o momento que me lesionei. Sinto que ainda podemos fazer algo neste Mundial de Clubes, é certo que o FC Porto tem que fazer mais contas, porque para além de vencer ainda tem que esperar por outro jogo. Temos consciência de que este clube vive de vitórias e não vale a pena falar muito neste momento, acho que é demonstrá-lo neste último jogo. Eu e os meus colegas estamos conscientes disso.”
André Villas-Boas falou sobre o momento da equipa: “Estamos aqui todos para ajudar o clube e o presidente não foge à regra. Nós temos que o demonstrar neste jogo.”
Confiança em Anselmi: “O mister Anselmi está connosco e nós com ele, temos confiança máxima nele e queremos demonstrá-lo neste jogo.”
Duelo com o Al Ahly: “Esperamos um jogo muito competitivo à imagem do que já se viu neste Mundial de Clubes. Já houve muitas surpresas e esperamos um jogo muito difícil, que requer muita confiança e dignidade da nossa parte e é isso que vamos demonstrar. A nossa equipa está sempre confiante na vitória, é para isso que o clube investe e confia em nós e nós queremos demonstrá-lo muito.”
Ainda o regresso após lesão: “Tenho-me sentido muito bem e muito feliz, é para isto que eu vivo. Estar dentro do relvado e junto dos meus colegas é muito bom e é um sinal de muita confiança.”
Um jogador da casa: “Cada um é como é. Eu tenho esta raça de Dragão que me caracteriza e sei que os meus colegas também a têm. Queremos estar na máxima força porque, se for a última imagem, esta é que vai ficar e queremos demonstrá-la com a máxima força.”
Os adeptos do FC Porto: “Quero agradecer à massa adepta portista que veio cá, porque não é fácil, e demonstrou tanto carinho. É muito gratificante e eu compreendo o lado deles, porque eu sou um portista fanático e já estive do lado deles e é o que eu digo. Esperem o máximo de nós e queremos demonstrá-lo com muita força amanhã.”
A próxima época: “Estou focado no jogo de amanhã e nem sequer penso nisso. Quero aproveitar ao máximo, se o mister me colocar como opção e eu vou dar o máximo como sempre e é nisso que estou focado.”
TODOS OS JOGOS DO FIFA MUNDIAL DE CLUBES SÃO GRÁTIS NA APP DA DAZN. SAIBA MAIS.