
Vasco Sousa sai em maca e desolado
Miguel Pereira
Médio emprestado pelo FC Porto ao Moreirense sofreu uma nova lesão grave no perónio no jogo de domingo com o Benfica
Leia também A decisão é sua: clique aqui e escolha o melhor onze de 2025 da I Liga
O FC Porto informou esta segunda-feira que Vasco Sousa foi submetido com sucesso a uma intervenção cirúrgica após ter sofrido uma fratura no perónio da perna direita no domingo, durante a derrota do Moreirense frente ao Benfica (4-0).
"A operação decorreu sem intercorrências e o médio de 22 anos vai agora iniciar a fase de recobro. O FC Porto irá acompanhar de perto esse processo e providenciar todas as condições para que o atleta tenha uma recuperação plena", referem os dragões, em comunicado, sobre o jogador emprestado aos cónegos.
Refira-se que a operação foi realizada no Hospital CUF do Porto, pelo doutor António Sousa.
Vasco Sousa fraturou o perónio da perna direita num lance ocorrido nos minutos finais da primeira parte do Moreirense-Benfica, da 14ª jornada da I Liga. Recorde-se que o médio da equipa de Moreira de Cónegos, emprestado pelo FC Porto, fraturara o mesmo perónio em fevereiro deste ano, então num jogo dos dragões frente ao Farense.
Na altura da sua primeira lesão grave, Vasco Sousa foi operado, tendo necessitado de três meses para voltar a trabalhar condicionado. Em junho, foi dado como apto.

