Internacional sub-21 fixou um novo máximo pessoal de golos na última temporada (três) e terá o contrato revisto. Promessa de Vítor Bruno de olhar para dentro aumenta-lhe a esperança de ficar no plantel
Corpo do artigo
Não há duas sem três para Vasco Sousa, que vai, pela terceira temporada consecutiva, marcar presença no arranque dos trabalhos do FC Porto. Ao que O JOGO apurou, o médio já foi informado de que recebeu luz verde de Vítor Bruno para se apresentar dentro de uma semana no centro de treinos do Olival, cabendo-lhe agora tentar convencer a nova equipa técnica a dar-lhe um lugar na versão 2024/25 do plantel principal.
Desta vez, porém, a probabilidade de isso suceder poderá ser superior ao passado recente (2022/23 e 2023/24), em que o internacional sub-21 português acabou por integrar a equipa B e ser chamado apenas ocasionalmente para treinar, uma vez que há a promessa de o novo treinador olhar com maior atenção para a formação. “Há muita gente talentosa aqui dentro, que tem que perceber que o momento faz a oportunidade. Sangra-me o coração perceber que determinados talentos não aproveitam o que têm e nisso não lhes vou dar descanso em nenhum momento”, vincou Vítor Bruno no dia da apresentação.
Vasco Sousa cumpriu as últimas três épocas na equipa B, tendo, em 2023/24, fixado um novo recorde de golos (três) e ficado apenas a uma assistência do máximo pessoal (três). De resto, como O JOGO adiantou, este desenvolvimento já levou a nova direção de futebol, liderada por Zubizarreta, a retirar da gaveta o processo de renovação do médio.